Hotel Maksoud Plaza 

São Paulo Brasil

Entre 25 e 28 de Setembro

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
LOGO-WIALGLOBAL2019_PT.png

PALESTRANTES

Palestrantes confirmados *Esta grade será atualizada com outros nomes

INTERNACIONAIS

Co-criadora da abordagem WIAL Action Learning, diretora do Comitê de Afiliados da instituição, ex-presidente e atual diretora e mérita do WIAL Global, Bea é, hoje, Master Action Learning Coach e tem feito a mentoria de novos coaches ao redor do mundo. Presidente da Carson Consultants. trará conhecimentos ligados ao desenvolvimento organizacional e à solução colaborativa de problemas. Autora do livro “Breakthrough Solutions With Action Learning”.

Bea Carson

EUA

INTERNACIONAIS

Duplamente doutor em Economia e Administração de Empresas pela Universidade de Bordeaux, na França, Daniel possui notável carreira como professor universitário e em escolas de negócio e compartilhará muitas de suas experiências com os participantes do evento. MSc em Gestão de Negócios pela Kellogg School University, nos Estados Unidos, atualmente leciona Gestão e Liderança na La Rochelle Business School. Em 2013, foi um dos fundadores da filiada do WIAL na França, também na escola La Rochelle, e co-fundou, ainda em 2013, a IDELA, uma associação sem fins lucrativos da qual é presidente.

Daniel Belet

FRANÇA

INTERNACIONAIS

Especialista em Action Learning para programas de desenvolvimento de pessoas com alto potencial áreas na qual oferecerá aprendizados aos presentes na conferência, George Brough acumula mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento e venda de soluções de treinamento para empresas globais. Dedicou milhares de horas para ajudar executivos no alcance de metas empresariais e atuou como diretor de desenvolvimento da Caliper Brasil e diretor da Coastal Brasil, o braço latino-americano da Coastal Training Technologies, uma das maiores produtoras de programas de treinamento em e-learning.

EUA

George Brough

INTERNACIONAIS

Fundador do WIAL, Michael, é responsável por introduzir a prática de Action Learning e impactar milhares de líderes e organizações desde 1995. Palestrante mundialmente reconhecido, colocará sua experiência a serviço dos participantes da conferência, abordando a importância da aprendizagem para as organizações. Ele também é professor de Desenvolvimento de Recursos Humanos e Assuntos Internacionais da George Washington University, nos Estados Unidos e editor do volume de Recursos Humanos da Enciclopédia da UNESCO. Escreveu mais de 20 livros, entre os quais “O Poder da Aprendizagem pela Ação”. e “Leading with Questions”. 

EUA

Michael

Marquardt

Peter Cauwelier

INTERNACIONAIS

Atual presidente do WIAL Global, Peter foi o primeiro coach certificado de seu país, a Tailândia, onde fundou, em 2013, o WIAL Tailândia. Sua experiência como executivo e consultor será fonte de muito aprendizado aos participantes da conferência. Ele desenvolveu projetos de action learning e coaching em organizações nas Filipinas, Índia, Vietnã e Singepura. Sua consultoria, TEAM.AS>ONE, atua na abordagem da segurança psicológica para criação de equipes. Co-autor da terceira versão do livro “Optimizing the Power of Action Learning”.

TAILÂNDIA

INTERNACIONAIS

REINO UNIDO

Tendo atuado como executiva da Microsoft, Shannon foi a primeira coach certificada do Reino Unido. Uma das 10 Master Action Learning Coach do mundo, ela tem muito a ensinar sobre o Action Learning, prática que disseminou por mais de uma década. Sua consultoria, a BE Leadership, é focada no desenvolvimento de líderes com impacto social para o negócio. Trabalha com inovação e cultura, sendo atual diretora da frente WIAL Better World, onde lidera projetos no Quênia, Peru, Filipinas e Gana, e co-autora da terceira versão do livro “Optimizing the Power of Action Learning”.

Shannon Banks

BARBADOS

INTERNACIONAIS

Verieux Mourillon

Responsável pelo  WIAL Caribbean e Senior Action Learning Coach, Vow tem atuado como facilitador  para a melhoria de performance, liderança e  desenvolvimento de equipes. Trará suas experiências para compartilhar com os participantes. Atuou como executivo de Recursos Humanos em diferentes organizações da Jamaica e de Barbados. Autor do livro “Revitalising the Caribbean with Action Learning”.

BRASIL

NACIONAIS

Adma Garzeri

Coach e consultora de desenvolvimento humano e organizacional desde 2003. É requisitada especialmente por executivos de empresas multinacionais e nacionais, e donos de empresas familiares, para coaching, desenvolvimento de lideranças e desenvolvimento organizacional. Trará toda sua experiência e conhecimento para Conferência, compartilhando casos reais de processos de desenvolvimento organizacional. Engenheira Eletrônica pela Mauá, e Administradora pela FGV, trabalhou por mais de 20 anos como executiva e depois como consultora de TI em grandes organizações, foi empresária especializada em arquitetura de sistemas e gerência de projetos. Foi sócia da Adigo Consultores e atualmente é membro do Instituto EcoSocial, onde foi Coordenadora da Unidade de Responsabilidade Social, Secretária Executiva, e Presidente. 

Babi Teles

BRASIL

NACIONAIS

Babi é jornalista de formação e nos últimos 12 anos tem trabalhado com recursos humanos. Fez carreira em uma empresa brasileira com atuação internacional e, de volta ao Brasil, residiu na região Norte do país. Após vivência corporativa, estudou em Babson College, nos Estados Unidos, quando decidiu entrar para o mundo do empreendedorismo e atuar também como palestrante, facilitadora e consultora para projetos de RH, inovação e carreira. A paxe é sua segunda startup, sendo a primeira a 99jobs.com, onde atuou como co-founder e Relações Externas. Recentemente lançou seu primeiro livro, "Sem medo, sem rumo", sendo convidada, a partir dele, a compor uma mesa na FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty - em Julho de 2018 – e a lança-lo na Bienal do Livro de São Paulo, em Agosto de 2018.

BRASIL

NACIONAIS

Eduardo Carmello

Diretor da Entheusiasmos, instituição de consultoria em talentos humanos, Eduardo compartilhará com os participantes da conferência toda a experiência na sua especialidade voltada a aprendizagem na complexidade, onde integra diferentes abordagens. Oito vezes nomeado no Top 5 do prêmio Top of Mind de Recursos Humanos, na categoria Palestrante, atualmente é docente da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, no MBA de Gestão Estratégica e Econômica de Pessoas. Autor dos livros “Gestão da Singularidade: alta performance para equipes e líderes diferenciados”, “Resiliência: a transformação como ferramenta para construir empresas de valor“ e “Supere: a arte de lidar com as adversidades”.

NACIONAIS

Consultor em mindset e transformação digital com foco em pessoas, Rafa trará para a conferência conhecimentos e práticas inovadoras sobre comportamento e cultura digital, sobretudo nas áreas de liderança, trainees e colaboradores. Formado em Comunicação Social pela Belas Artes, em São Paulo, especializou-se em Coolhunting pelo Instituto Europeo di Design e em Big Data, Sociedade Hiperconectada, Futurismo, Processos Criativos e Blockchain pela Perestroika. 

Rafael Comenale

BRASIL

NACIONAIS

Mestre em Psicologia da Educação/PUC, Pós-graduado em Marketing e Comunicação/ESPM, Graduado em Administração de Empresas/FAAP e Educação Física/USP.

Atua em Recursos Humanos há 26 anos, com aprendizagem e implementação de projetos em Educação Corporativa nos temas de Liderança, Gestão de Pessoas e Autoconhecimento.

É professor há 24 anos em cursos de Pós-Graduação e Educação Executiva no ESPM/SP, Insper/SP, Sustentare/SC, Escola Conquer/PR e Ideia9/SP.

Autor do livro "A Estreia do Líder - Os primeiros passos na trilha da liderança".

Paulo Vieira de Campos

BRASIL

JAMAICA

INTERNACIONAIS

Ruby Brown

Chief Executive Officer (CEO) do Management Institute for National Development (MIND), uma organização do governo da Jamaica, responsável por desenvolvimento organizacional e de liderança. Há mais de 20 anos a frente deste Instituto, Ruby atuou em várias posições estratégicas incluindo Diretora de Recursos Humanos, Gestão e Comunicação, Diretora de Aprendizagem, até assumir a presidência em 2005. A autoridade e influência de seu trabalho como CEO do MIND, levou-a a servir os interesses do setor público e grupos de stakeholders aliados local, regional e internacionalmente - através da participação em vários conselhos locais e regionais, redes profissionais / associações e como apresentadora de trabalhos de bolsa de estudos e prática profissional em várias conferências, workshops e outros fóruns especiais. Ruby escreveu o livro Professional Hurt, The Untold Stories. O gerenciamento e o desenvolvimento da liderança de Ruby foram aprimorados por mais de trinta anos de trabalho com organizações do setor público e privado. Certificada como professora e associada do Instituto Canadense de Banqueiros, Ruby é bacharel. Licenciada em Estudos de Gestão e Psicologia pela Universidade das Índias Ocidentais, Mona Campus, M.Sc. Bacharel em Treinamento e Gestão de Recursos Humanos pela University of Leicester, Reino Unido, e PhD em Liderança e Mudança pela Universidade de Antioch, EUA. Ruby está empenhada em aumentar e empoderar o valor dos recursos humanos e construir a capacidade das pessoas do setor público, em busca de  boa governança para o desenvolvimento das sociedades e nações caribenhas.

BRASIL

NACIONAIS

Conrado Schlochauer

Embaixador da Singularity University possui um forte perfil empreendedor. Como um Lifelong Learner, construiu sua carreira profissional voltada ao mercado de soluções educacionais. Conrado trará para a conferência suas experiências com aprendizagem, inovação e soluções educacionais.   Doutor em Psicologia da Aprendizagem,  foi co-fundador da Affero Lab, uma empresa de soluções de aprendizagem que impacta mais de um milhão de brasileiros por ano. Fundador da TEYA, ecossistema de inovação em aprendizagem. É doutor em Psicologia da Aprendizagem, pesquisador da importância da aprendizagem informal e auto dirigida no desenvolvimento da sociedade e como as tecnologias exponenciais podem ser parte importante deste processo. 

NACIONAIS

Matheus Haddad

BRASIL

Com mais de uma década de trabalho na área, Matheus Haddad trará seus conhecimentos e práticas sobre empreendedorismo, gestão empresarial e métodos ágeis, adquiridas em mais de dez anos de experiência em administração de empresas, facilitação de equipes e desenvolvimento de software, trabalhando sempre com métodos ágeis e modelos orgânicos ou horizontais de gestão. Fundador do Instituto Haddad e co-fundador da Webgoal, empresa reconhecida pelo SEBRAE como uma das melhores prestadoras de serviços de T.I. do estado de São Paulo, possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e é Mestre em Engenharia Elétrica na área de Inteligência Artificial pela FEI.

NACIONAIS

Formado em Psicologia, Dinâmica dos Grupos e Design Thinking, Ornellas é Coach, Consultor e Palestrante. Pai de três filhas e avô de dois netos, mantém-se em constante prototipagem, testando novas abordagens, comportamentos, aprendizagens e soluções.

O mergulho, impulsionado pelo Mestrado em Biologia-Cultural sob a tutela de Humberto Maturana, levou à redescobrir os desafios, dilemas e oportunidades das áreas de Recursos Humanos na 4ª Revolução Industrial, o RH como um Designer Organizacional.

Marco Ornellas

BRASIL